Verstappen volta da Bélgica satisfeito, mas há trabalho a fazer

domingo, 28 de julho de 2024 às 12:50

Max Verstappen

O Grande Prêmio da Bélgica foi uma tarefa difícil para Max Verstappen de antemão. Na verdade, devido a uma punição no grid, ele largou na 11ª posição. No final, terminou em quinto lugar, à frente de Lando Norris.

O piloto da Red Bull teve uma largada muito forte em que conseguiu ganhar três posições nas primeiras voltas. Ele então tentou um undercut duas vezes, o que eventualmente lhe rendeu algumas posições também. O holandês analisa a corrida de forma positiva na F1TV.

“A corrida em si não foi tão ruim. Foi muito difícil passar. Felizmente, fiquei longe de problemas nas primeiras voltas, entrei no trem do DRS e basicamente fiquei lá. Depois tentamos fazer um belo undercut, que acho que funcionou muito bem. Os carros são todos muito semelhantes em ritmo e é muito difícil subir. Então acho que desde P11 fizemos um bom trabalho”, afirmou.

Para o campeonato de pilotos, era importante para Verstappen ficar à frente de Lando Norris na Bélgica. Apesar do britânico estar quase constantemente atrás de Verstappen na corrida, o holandês conseguiu mantê-lo atrás.

“Acho que olhando para o campeonato foi um dia positivo para mim. Claro, você quer mais, mas com o nosso ritmo, nas últimas corridas, não é realista pensar que poderíamos passar do 11º lugar para a frente novamente. Esses dias ficaram para trás, infelizmente. Temos muitas coisas para analisar durante o intervalo e ver se podemos melhorar o carro”, comentou.

Nas próximas férias, Verstappen diz que ainda há muito trabalho a fazer na Red Bull. Mesmo assim, ele está feliz que várias equipes estejam competindo por vitórias, para que os pontos sejam distribuídos entre as diferentes equipes.

“Felizmente, está mudando um pouco. Não é que uma equipe em particular esteja constantemente tirando pontos. Sabemos que temos um pouco de trabalho a fazer. Queremos fazer melhor. Veremos o que podemos fazer”, disse Verstappen.

Na Viaplay o holandês falou que ficou particularmente surpreso com as proporções do grid. Em primeiro lugar, para sua própria surpresa, ele conseguiu manter Norris atrás dele. “Eu pessoalmente não esperava poder manter Lando atrás de mim. Ainda positivamente surpreso”, declarou.

A Mercedes também surpreendeu o holandês. “Melhor do que o esperado para ser honesto”, concluiu Verstappen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.