Verstappen vence a corrida curta em Austin
sábado, 19 de outubro de 2024 às 15:42
Max Verstappen
Max Verstappen manteve sua estatística de 100% nas corridas curtas de 2024 e ampliou sua vantagem sobre Lando Norris no campeonato.
O piloto da Red Bull cruzou a linha de chegada quase quatro segundos à frente de Carlos Sainz, com Norris em terceiro após uma travada na última volta.
No campeonato de construtores, com Sergio Perez e Oscar Piastri sem pontuar em nono e 10º, respectivamente, o triunfo de Verstappen deixou a Red Bull 39 pontos atrás da McLaren.
Quando as luzes vermelhas se apagaram, Verstappen manteve a ponta e Norris deixou Charles Leclerc para trás na curva 1. Em seguida, ele também passou George Russell e subiu para segundo.
Leclerc pressionou Russell e quase conseguiu a ultrapassagem, mas passou do ponto e tomou o troco. O monegasco começou a ser pressionado por seu companheiro de equipe Sainz.
A dupla da Ferrari batalhou pela quarta posição nas voltas seguintes antes de Sainz levar a melhor e partir para cima de Russell e Norris.
Reclamando que seu pneu dianteiro esquerdo estava “tostado”, o piloto da Mercedes foi superado por Sainz e Leclerc.
Abrindo o último giro, Norris errou a freada da curva 1 e perdeu a segunda colocação para Sainz. Ele suportou a pressão de Leclerc e garantiu o último degrau do pódio, perdendo apenas dois pontos para Verstappen.
Russell se segurou em quinto à frente do companheiro Lewis Hamilton, com Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg em sétimo e oitavo.
Esse resultado deixou a Haas empatada com a RB na sexta posição do campeonato de construtores.
Classificação da prova:
corrida curta, f1, formula 1, GP dos Estados Unidos, max verstappen, noticias f1, red bull, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.