Verstappen teve uma corrida difícil: “Não foi legal”
domingo, 3 de julho de 2022 às 15:50
Max Verstappen
Max Verstappen teve um GP da Inglaterra ruim. O holandês conseguiu tirar a liderança de Carlos Sainz, mas quando surgiram problemas com seu carro, Verstappen caiu mais para trás. O piloto da Red Bull fez o que pôde com os danos.
“A largada foi realmente boa de novo, mas é claro que fui empurrado. Então tive que tirar um pouco o pé do acelerador. De resto, a velocidade foi boa e fui chegando cada vez mais perto de Carlos”, afirmou.
“É difícil seguir de perto aqui. Então ele cometeu um erro, passei na frente dele e algumas curvas depois, na curva cinco, havia um pedaço de carbono”, disse Verstappen às câmeras da Viaplay.
O holandês de repente teve que entrar no pit lane, pensando que tinha um pneu furado. Isso fez com que Verstappen caísse para trás. Eventualmente, descobriu-se que ele teve muitos danos, o que fez com que o RB18 perdesse muito tempo. Como resultado, Verstappen não conseguiu se envolver na luta.
“No momento em que o vi, não podia ir para a esquerda ou para a direita, então tentei acertar o mais reto possível. Isso rasgou completamente a parte inferior do lado esquerdo do chão. Quando você está guiando e sente que perdeu o equilíbrio, você perde muito tempo de volta”, explicou Verstappen.
“Quando eu saí, olhei embaixo do assoalho e estava tudo acabado. Especialmente com esses carros onde o piso é obviamente a coisa mais importante, então é claro que você perdeu muito downforce”, prosseguiu.
Eventualmente, Verstappen caiu para P6, mas depois voltou para um conjunto de pneus duros. A aderência era muito ruim e Verstappen reclamou no rádio da equipe. Nas etapas finais da corrida, o holandês parou mais uma vez para colocar pneus macios, mas teve que se defender contra Mick Schumacher até o final.
“Você viu de uma volta para a outra que eu perdi um segundo e meio, dois segundos. Na verdade, ficou assim durante toda a corrida. É muito complicado, especialmente na esquerda. Então, todas as retas curvas são muito difíceis. Claro, nesta pista você tem muitas curvas rápidas”, comentou o piloto da Red Bull.
“Não foi bom, mas no final consegui marcar alguns pontos. Se você já tem danos e não tem um bom equilíbrio no carro, se você tem esses pneus duros, você tem muito pouca aderência. Levei algumas voltas para começar”, concluiu Verstappen.
gp inglaterra f1, max verstappen, noticias da formula 1 verstappen, noticias formula 1 red bull, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.