Verstappen tem poucas chances na Rússia: “É um reduto da Mercedes”
sábado, 18 de setembro de 2021 às 11:00
Christian Horner
A equipe Red Bull Racing pode desfrutar de um fim de semana livre, mas na próxima semana está agendado outro GP. A equipe austríaca viajará então para a Rússia, onde tentará marcar alguns pontos com Max Verstappen.
No entanto, o holandês enfrenta um desafio difícil, uma vez que o circuito parece favorecer a Mercedes. Além disso, Verstappen enfrenta uma penalização de três lugares no grid devido ao incidente com Lewis Hamilton na Itália e muito provavelmente irá mudar o seu motor.
O chefe da equipe Christian Horner espera que a Red Bull possa surpreender, disse ele no site oficial da equipe: “Eu estava vendo os resultados no GP da Rússia e em 2018, Max veio de último para primeiro antes de precisar fazer a sua parada nos boxes.
“Fomos os segundos no ano passado, mas é um circuito em que nunca ganhamos. Tem sido um bastião da Mercedes”, reconheceu o chefe da Red Bull.
“Para mim, Monza e Sochi, tenho-os marcados mentalmente como circuitos da Mercedes, por isso será um desafio. Também temos a penalização de grid para Max, mas em Sochi não é uma tamanha desvantagem devido à força do vácuo até a curva um. Estou ansioso por isso e ver como é que nos saimos”, concluiu Horner.
Christian Horner, gp russia f1, max verstappen, noticias formula 1 red bull, red bull f1, sochi, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.