Verstappen sobre Russell: “Eu não iria ultrapassá-lo de jeito nenhum”

domingo, 26 de maio de 2024 às 13:45

Max Verstappen

Embora a corrida em Mônaco tenha sido ótima para Charles Leclerc, há pilotos que pensam o contrário. Foi o caso de Max Verstappen, que, brincando, pediu uma almofada durante a corrida. Em conversa com a Viaplay o holandês fala mais sobre seu domingo.

Questionado se foi ao banheiro imediatamente após a corrida, Verstappen foi claro: “Sim, fui imediatamente. Foi uma corrida incrivelmente chata para mim, é claro. E quando a bandeira vermelha veio, a estratégia também foi imediatamente eliminada”.

Verstappen trocou os pneus médios para duros na parte final da prova. Mas George Russell atrapalhou sua velocidade: “Sim, pilotamos muito defensivamente até o fim. Sabendo que os pneus médios são mais frágeis do que os pneus duros. Eu não iria ultrapassá-lo de qualquer maneira”.

“Também economizamos pneus até o pit stop”, explicou Verstappen. Ele continua: “Eu guiei silenciosamente, realmente muito silenciosamente. Fiquei cerca de quatro segundos atrás dos tempos normais de volta”.

“Então, eu sabia que quando Lewis (Hamilton) parasse, teria que continuar pressionando o máximo que pudesse. Ainda teve um pouco de tráfego, portanto o setor intermediário não foi o ideal. Mas sim, bom o suficiente, e então pudemos sair (na frente) novamente (após o pit stop)”, concluiu.

A vitória de Leclerc significa que a diferença na classificação dos pilotos caiu para 31 pontos. Verstappen está com 169 pontos, Charles Leclerc com 138. Logo atrás está Lando Norris com 113. Ainda uma distância relativamente segura, mas parece ser mais emocionante na batalha pelo campeonato este ano do que no ano passado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.