Verstappen sobre carro de 2022: “Estamos muito longe da Indy”
sábado, 24 de julho de 2021 às 15:35
Novo carro de F1 para 2022
Antes do incidente de Max Verstappen e Lewis Hamilton ter tomado completamente conta das notícias em torno da F1, tratava-se sobretudo do novo carro de 2022 e das suas implicações. Este carro foi, de fato, revelado pela primeira vez pouco antes do fim de semana em Silverstone. As reações foram bastante variadas.
Verstappen falou mais extensivamente sobre o novo carro. Ele diz que uma comparação com a Fórmula Indy não se justifica, pelo menos por agora. “Bem, acho que ainda estamos muito longe da Indy, por isso acho que não há problema”, disse o piloto da Red Bull.
Perguntado se é frustrante que seja tão difícil de ultrapassar, Verstappen também teve uma resposta: “Bem, olha, queremos sempre ir o mais rápido possível numa só volta. Mas sim, de momento é apenas muito difícil de ultrapassar”.
“Não me importo se formos três, quatro segundos mais lentos, seja o que for, desde que tenhamos corridas melhores no final. É sempre dar e receber”, prosseguiu.
Porque, diz Verstappen, os próprios pilotos pediram um carro novo e mais oportunidades de ultrapassagem. “No final, fomos nós que dissemos que devíamos ter um carro diferente para podermos correr melhor, então no final a F1 chegou a esta solução de comum acordo. Estou curioso para ver como serão as corridas no próximo ano”, afirmou.
No entanto, ele compreende a necessidade de uma mudança tão grande. “Claro que compreendo que com os carros que temos agora, se passarmos por uma curva tão depressa e frearmos tão tarde, então é claro que se torna muito difícil ultrapassar alguém ou coisas do gênero. Portanto, sim, isso é muito normal”, concluiu o holandês.
No próximo ano, os carros farão a sua estreia e poderemos ver, pela primeira vez, se isso irá proporcionar corridas mais espetaculares e mais ultrapassagens numa fase posterior.
carro, max verstappen, noticias da formula 1 verstappen, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.