Verstappen: “Se todos fossem iguais seria muito chato”
domingo, 1 de janeiro de 2023 às 9:30
Max Verstappen
Para Max Verstappen, a batalha pelo título mundial na temporada 2022 da Fórmula 1 não poderia ter mostrado um contraste maior com a de 2021. Ele também teve que lidar com dois rivais completamente diferentes, mas o holandês identifica essa diferença como uma bela característica do esporte.
Em 2021, Verstappen travou uma batalha com Lewis Hamilton até a última volta da temporada, uma batalha em que as tensões entre Red Bull Racing e Mercedes foram bastante altas. No ano seguinte, Charles Leclerc foi seu principal adversário, mas o clima era completamente diferente do ano anterior.
“Todo mundo é diferente na maneira como luta e corre, mas isso é bonito no esporte, porque se todos fossem iguais, seria muito chato”, disse Verstappen na coletiva de imprensa antes da cerimônia de entrega de prêmios da FIA.
Ele continuou: “Sim, você tem muitos bons pilotos, mas se todos eles agem exatamente da mesma forma, não é realmente emocionante de assistir. É por isso que acho que todos nós temos que apreciar a enorme quantidade de talento que temos no mundo e, especialmente, claro que também na Fórmula 1”.
Charles Leclerc, esporte, formula 1, lewis hamilton, max verstappen, red bull f1, temporada, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.