Verstappen se mantém 100% em poles em 2024 na China
sábado, 20 de abril de 2024 às 5:20
Max Verstappen
Max Verstappen foi soberano no treino classificatório para o GP da China de F1, que retorna ao calendário após quatro temporadas ausente devido à pandemia de covid-19. O piloto da Red Bull conquistou uma fácil pole position, mantendo 100% de aproveitamento neste quesito em 2024.
O piloto da Red Bull cravou 1min33s660 em sua última tentativa, obtendo sua 37ª pole na F1. Ele ficou três décimos à frente de Sergio Perez, o segundo no grid, completando a dobradinha da equipe.
Fernando Alonso (Aston Martin) larga em terceiro. Na primeira tentativa do Q3, Verstappen fez o tempo de 1min33s977, seguido pelo espanhol. Lando Norris é o quarto no grid, seguido pelo seu companheiro de McLaren, Oscar Piastri.
Na Ferrari, Charles Leclerc venceu o duelo interno com Carlos Sainz e larga em sexto. George Russsel (Mercedes, Nico Hulkenberg (Haas) e Valtteri Bottas (Sauber) completam os 10 primeiros,
o grande destaque do Q1 foi a eliminação de Lewis Hamilton (Mercedes), que sai apenas em 18º após ter chegado em segundo na corrida curta. Guanyu Zhou (Sauber), Kevin Magnussen (Haas), Yuki Tsunoda (RB) e Logan Sargeant (Williams) completam o grid. Verstappen fez o melhor tempo: 1min34s742.
No Q2, os eliminados foram Lance Stroll (Aston Martin), Daniel Ricciardo (RB), Esteban Ocon (Alpine), Alexander Albon (Williams) e Pierre Gasly (Alpine). O melhor de novo foi Verstappen: 1min33s794. Sainz rodou na entrada da reta principal e provocou breve bandeira vermelha.
O GP da China, quinta etapa da Fórmula 1 em 2024, tem largada prevista para as 4h deste domingo (21/04). A Band transmite ao vivo.
Confira o grid:
f1, fernando alonso, formula 1, gp china f1, grid, max verstappen, noticias f1, pole, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.