Verstappen se irrita com a FIA por atraso na bandeira vermelha

domingo, 3 de novembro de 2024 às 9:40

Max Verstappen

Max Verstappen ficou visivelmente irritado com o controle de corrida depois de ser eliminado durante o Q2 no Brasil. A saída antecipada, juntamente com a punição de motor no grid, significa que o piloto da Red Bull vai começar o Grande Prêmio do 17º lugar.

Verstappen estava tentando melhorar seu tempo de volta nos últimos estágios do Q2 antes de Lance Stroll bater na Curva 3. No momento, o holandês estava na 11ª posição – porém faltavam 1 minuto e 36 segundos para o fim do relógio, e 50 segundos depois a bandeira vermelha foi acionada.

Como resultado, a sessão não foi retomada, o que negou a Verstappen a oportunidade de fazer outra tentativa. “Um carro bate na parede, precisa estar totalmente vermelho”, disse Verstappen à Sky F1 após a sessão. “Não entendo por que é necessário levar de 30 a 40 segundos para que uma bandeira vermelha apareça. É besteira”.

Quando foi explicado a Verstappen que o controle de corrida talvez estivesse tentando permitir que os pilotos concluíssem suas voltas, o holandês não ficou impressionado. “Sabe, honestamente, deixei passar”, comentou ele. “É muito estúpido falar sobre isso de qualquer maneira”.

O companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Perez, também passou por uma sessão difícil e foi eliminado no Q2 – ele deve largar em 12º lugar, promovido uma posição devido à punição de Verstappen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.