Verstappen se envolve em discussão sobre Masi: “Para mim é errado”
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022 às 14:05
Max Verstappen
Michael Masi deixará de cumprir o papel de diretor de provas na próxima temporada. A FIA anunciou isto recentemente. Max Verstappen indicou durante a conferência de imprensa em Barcelona que acha que a decisão é injustificada.
Masi será substituído na nova temporada por Niels Wittich e Eduardo Freitas. A FIA vinha investigando os eventos em Abu Dhabi há semanas, e finalmente decidiu fazer mudanças na organização da gestão de prova.
“Michael foi atirado para a frente do ônibus. Para mim, o que aconteceu a Masi é muito incorreto. Imagine se gritassem no ouvido do árbitro a cada momento como em Abu Dhabi”, declarou Verstappen.
Freitas e Wittich irão dividir o papel de diretor de prova durante o ano e serão ainda apoiados por uma espécie de VAR. Serão também assistidos por Herbie Blash, que foi o homem ao lado de Charlie Whiting durante muitos anos. Verstappen acha injusto que Masi não tenha recebido o mesmo apoio.
“Acho que Michael é um homem muito capaz e acho que com o apoio certo ele poderia definitivamente tê-lo feito. Whiting também teve apoio e acho que é uma decisão errada apenas substituí-lo”, conclui o holandês.
Barcelona, fia, gp abu dhabi f1, max verstappen, michael masi, noticias da formula 1 verstappen, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.