Verstappen revela sequela da batida em Silverstone 2021
sexta-feira, 12 de julho de 2024 às 9:25
Lewis Hamilton e Max Verstappen
Max Verstappen revelou que vem sofrendo um problema de visão desde sua batida com Lewis Hamilton no GP da Inglaterra de 2021.
O acidente foi um dos pontos críticos de uma batalha titânica entre os dois naquela temporada, que culminou com o holandês conquistando seu primeiro título em circunstâncias controversas na última volta do GP de Abu Dhabi.
Na primeira volta daquela prova em Silverstone, Verstappen e Hamilton se tocaram na veloz curva Copse enquanto lutavam pela liderança, o que jogou o piloto da Red Bull na barreira de pneus com um impacto de 51 G.
As consequências foram consideráveis, e só agora ficou claro que Verstappen ainda está sofrendo com as sequelas da forte pancada.
Falando ao Red Bulletin sobre as 10 melhores vitórias das 61 que ele acumulou ao longo de sua carreira na Fórmula 1, Verstappen destacou o GP dos Estados Unidos de 2021 como o sétimo em sua lista.
A explicação dele é interessante: “Desde meu acidente em Silverstone, venho enfrentando problemas de visibilidade, principalmente em circuitos ondulados ou com muitos painéis de publicidade ao lado da pista”.
“Naquela corrida, eu não estava apenas lutando contra Lewis, mas também contra imagens borradas. Era como dirigir uma lancha a 300 km/h!”
“Eu nunca disse isso antes, mas por algumas voltas a situação foi tão ruim que pensei seriamente em desligar o carro”.
“A única coisa que ajudou foi me concentrar na minha respiração enquanto Lewis me pressionava. Uma vitória importante, eu precisava desesperadamente dela na luta pelo campeonato mundial”.
acidente, f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, sequela, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.