Verstappen revela que seu problema de visão foi “curado”
sexta-feira, 19 de julho de 2024 às 9:28
Max Verstappen
Max Verstappen revelou que um problema de visão que ele inicialmente sugeriu que estava presente desde 2021 agora foi “curado”.
Em uma entrevista ao Red Bulletin durante o fim de semana do GP da Áustria, Verstappen afirmou que desde o impacto de 51 G em uma barreira de pneus em Silverstone após um toque com Lewis Hamilton, ele estava “lutando com problemas de visibilidade”.
Ele acrescentou que o problema era mais pronunciado “em circuitos ondulados ou naqueles com muitas placas publicitárias ao lado da pista”.
O tricampeão mundial relembrou que o pior momento foi no GP dos Estados Unidos de 2021, uma vitória que ele colocou entre as 10 melhores das 61 que conquistou até agora.
Falando pela primeira vez sobre o aparente problema antes do GP da Hungria deste fim de semana, Verstappen disse à mídia que o problema de visão ocorreu “apenas em 21”.
Ele acrescentou: “Depois disso, desapareceu, mas aconteceu naquela época”.
Ao ser questionado se o problema ocorreu logo após o acidente em Silverstone, ele sorriu e respondeu: “Não aconteceu antes, digamos assim. Não é algo que eu aconselharia as pessoas a terem enquanto dirigem”.
“Porém, somos pilotos de corrida. Você lida com todo tipo de coisa. As pessoas sempre sofrem pequenos ferimentos ou algo assim. Isso acontece”.
Sobre se algo foi feito para curá-lo, ele respondeu: “Fizemos. Foi curado, felizmente. Não quero entrar em detalhes. Ninguém precisa saber”.
cura, f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, problema de visão, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.