Verstappen revela conversa “honesta” com a Mercedes

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024 às 9:06

Max Verstappen

Max Verstappen revelou que teve uma conversa que ele descreveu como “honesta” com a Mercedes.

Toto Wolff, chefe da equipe, destacou que gostaria de trabalhar com Verstappen diversas vezes neste ano, e o holandês reconheceu que as negociações aconteceram.

Entretanto, aos olhos do piloto da Red Bull, nunca houve nada concreto, mas ele reconhece por que a Mercedes está ansiosa para contratá-lo.

“Eu entendo isso também”, disse Verstappen ao Viaplay. “Você quer ter o piloto mais rápido no seu carro. É claro, também havia muita coisa em jogo e eles tiveram de escolher um novo piloto”.

Os rumores de Verstappen para a Mercedes foram em grande parte desencadeados pela saída de Lewis Hamilton e pelos problemas dentro da Red Bull, assim como pelas preocupações em torno da unidade de potência da equipe para o regulamento de 2026.

Porém, deixar a Red Bull – que ele vê como uma família – é uma decisão que o tetracampeão mundial não tomará da noite para o dia, apesar da Mercedes ser uma opção interessante.

“As grandes equipes são sempre interessantes, mas por outro lado, também estou em uma equipe muito grande”, acrescentou Verstappen. “Eu tive muito sucesso com eles e eles são como uma segunda família. Você não pode considerar sair repentinamente”.

“Não é como se eu acordasse e dissesse, sim, no próximo ano acabou. Eu não sou alguém que toma decisões precipitadas de qualquer maneira. Então, você precisa pensar nesse tipo de coisa com muito cuidado se quiser fazer isso”.

Verstappen está comprometido com a Red Bull e não vê nenhum lado positivo em deixar a equipe austríaca, o que ele deixou bem claro para a Mercedes.

“Na verdade, não”, admitiu Verstappen. “É claro que sempre conversamos um com o outro e não vou mentir sobre o fato de que estivemos sentados juntos”.

“Mas isso em si também não é um problema, eu acho. Mas ainda gosto muito de onde estou. Acredito que tivemos uma conversa bastante construtiva. E creio que todos sempre foram muito honestos e abertos uns com os outros”.

“Por outro lado, também sou muito leal à minha própria equipe e me sinto em casa lá. Portanto, realmente não há muito a ganhar no momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.