Verstappen: Red Bull não teve o melhor carro em “70%” da temporada
domingo, 24 de novembro de 2024 às 9:45
Max Verstappen
Max Verstappen afirmou que a Red Bull não teve o carro mais rápido durante “70%” da temporada de seu tetracampeonato mundial na Fórmula 1.
O holandês garantiu seu quarto título com um quinto lugar no GP de Las Vegas, derrotando Lando Norris – que posteriormente rotulou Verstappen como “o melhor piloto do mundo”.
Refletindo sobre o título – que Christian Horner, chefe da Red Bull, considerou o mais impressionante – Verstappen se sentiu orgulhoso por ter ampliado sua liderança apesar da desvantagem do carro.
“Eu também acho. Quero dizer, no ano passado eu tinha um carro dominante, mas sempre senti que nem todos apreciavam o que conquistamos como equipe”, disse Verstappen à mídia quando perguntado se concordava com Horner.
“Sabe, 10 vitórias consecutivas (entre o GP de Miami e o GP da Itália de 2023), é claro que nosso carro era dominante, mas não tanto quanto as pessoas pensavam”.
“Então, com certeza essa é minha melhor temporada. Sempre vou lembrar porque mesmo em lugares onde talvez não tivéssemos o acerto perfeito, ainda fomos capazes porque nosso carro sempre foi bastante forte para vencer corridas”.
“Mas também estou muito orgulhoso desta temporada, porque na maior parte dela, eu diria que em 70%, não tivemos o carro mais rápido, mas ainda aumentamos nossa liderança. Portanto, definitivamente estou orgulhoso disso”.
Quando questionado sobre o comentário de 70%, Verstappen elogiou sua equipe pela maneira como ela conseguiu melhorar a performance, principalmente após o ponto mais baixo no GP da Itália, onde ele chamou o carro de “monstro” após chegar em sexto.
“Você sempre precisa acreditar em si mesmo, mas no fim das contas, muitas pessoas e coisas precisam se unir, principalmente no meio da temporada, quando tivemos muitos problemas e não entendíamos realmente o que estava acontecendo”, acrescentou ele.
“”Mas também estou muito feliz e orgulhoso de como a equipe reagiu e deu a volta por cima. Em um momento, parecia que estávamos um pouco perdidos”.
“Vegas, sinto que é um evento único onde é muito frio e o traçado da pista também é especial. Mas, no geral, acho que nos recuperamos um pouco desde Austin e estamos mais na disputa novamente”.
“Todo o crédito vai para a equipe porque sei que foi uma temporada bem difícil para nós no geral, mas pelo menos ainda vencemos um campeonato”.
f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, red bull, temporada 2024, tetracampeão mundial
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.