Verstappen reconhece que tem um carro melhor que o do ano passado
sábado, 24 de fevereiro de 2024 às 9:45
Max Verstappen
Já depois do primeiro dia de testes no Bahrain, o paddock da Fórmula 1 se apavorou: a Red Bull Racing, especialmente com Max Verstappen ao volante, estaria de meio a um segundo inteiro à frente das demais. Os dias de testes foram, portanto, muito positivos para a equipe do holandês, mas o tricampeão mundial não gostou muito.
Alguns pilotos gostam dos testes, outros os veem como um mal necessário. Verstappen pertence à última categoria. “Não, não gosto, mas sei que é necessário”, disse ele.
Ele explica que se trata principalmente de terminar programas e ter uma boa sensação no carro. A partir daí, a equipe deve ter uma ideia de qual direção tomar com o acerto.
Verstappen cuidou do carro durante a quarta-feira, que correu bem: o holandês completou nada menos que 143 voltas. “Eu realmente não poderia desejar mais. Na verdade, estava desejando menos voltas”, brincou ele.
“Mas não, dei muitas voltas. Correu tudo bem”. A tarde de sexta-feira também correu sem problemas para o piloto da Red Bull, que estava preocupado principalmente com os trechos longos.
Todos no paddock da F1 concordam que Verstappen e Red Bull estão claramente à frente dos demais. Questionado se o RB20 é, portanto, uma clara melhoria em relação ao seu antecessor, o RB19, segue-se uma resposta sóbria:
“Se tivesse sido pior, então fizemos um péssimo trabalho. Então não, com certeza o carro é melhor que o carro do ano passado, mas acho que todos no grid têm um carro melhor do que no ano passado”, concluiu Verstappen.
carro, f1, formula 1, max verstappen, noticias da formula 1 verstappen, noticias f1, red bull f1, testes, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.