Verstappen reclama de falta de aderência após treinos iniciais

sexta-feira, 20 de setembro de 2024 às 13:39

Max Verstappen

Max Verstappen encontrou um problema inesperado após o primeiro dia de treinos em Singapura e pediu à Red Bull Racing que analisasse o equilíbrio durante a noite. O holandês só conseguiu garantir o P15 no segundo treino livre, enquanto Lando Norris registrou o tempo mais rápido.

Norris está tentando caçar Verstappen no Campeonato Mundial. Até agora, o tricampeão mundial conseguiu limitar os danos e manter intacta a maior parte da sua liderança.

Apesar de não vencer desde o Grande Prêmio da Espanha, em junho, Verstappen ainda tem uma diferença de 59 pontos. Mas com mais de um segundo de diferença para o seu rival no TL2, Verstappen pode estar preocupado.

Verstappen descreveu seu dia como “difícil”. O piloto de 26 anos explicou que a Red Bull terá algum trabalho a fazer durante a noite. “Não temos a aderência que gostaríamos. Portanto, temos algumas coisas para analisar”, disse Verstappen à F1TV após a segunda sessão.

Na temporada passada, a Red Bull Racing não conseguiu vencer em Singapura, o único evento que não conseguiu vencer durante toda a temporada de 2023 da Fórmula 1. O carro não teve um bom desempenho nas ruas, em parte devido à natureza ondulada, mas Verstappen relata que isso não foi um grande problema agora.

“É um problema menor. Para ser honesto, eu não estava realmente lutando com as ondulações e as zebras. Apenas a aderência geral. Então, novamente, temos que olhar para as diferenças”, acrescentou.

Verstappen foi então questionado sobre a punição de serviço comunitário que recebeu após xingar durante a coletiva de imprensa em Singapura. Ele respondeu que “não tinha palavras”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.