Verstappen recebe conselho: “Deveria considerar a Mercedes em 2025”
domingo, 14 de julho de 2024 às 9:20
Max Verstappen
A Mercedes conseguiu duas vitórias consecutivas. A primeira na Áustria aconteceu de forma um tanto fortuita (após o confronto entre Lando Norris e Max Verstappen), mas a segunda na Inglaterra foi obtida muito pela velocidade de Lewis Hamilton.
De qualquer forma, as vitórias são sinais de que a Mercedes está voltando ao topo. Robert Doornbos suspeita que Max Verstappen também viu isso. Enquanto a Mercedes segue em trajetória ascendente, a Red Bull Racing de Verstappen luta cada vez mais.
Doornbos, que já correu pela Red Bull, esperava anteriormente que Verstappen corresse pela equipe austríaca novamente em 2025, dado o equilíbrio de forças anterior. Em 2026 – de acordo com Doornbos na época – Verstappen mudaria para a Mercedes.
Com a Mercedes ficando mais forte e a Red Bull arrefecendo, Doornbos acredita que seu compatriota deveria considerar se a Mercedes já não é uma opção melhor em 2025. “Em princípio, Max ainda tem um contrato, mas na minha opinião Max deveria começar a pensar seriamente se não deveria entrar na Mercedes antes em 2025”, disse Doornbos ao Motorsport.com.
“Se a Mercedes realmente for tão boa, ele poderá ter um ano sabático maravilhoso na Mercedes no próximo ano e depois dominar novamente a partir de 2026”, prosseguiu o ex-piloto.
Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, assume que Verstappen permanecerá em sua equipe. Na verdade, ele já deixou escapar que acredita que Lewis Hamilton está deixando a Mercedes por um motivo.
Na verdade, de acordo com Horner, Hamilton teria percebido que o motor da Mercedes para 2026 não é forte. Bobagem, pensa Doornbos. “Acho que Lewis está pronto para um novo ambiente. E a chance de ir para a Ferrari só surge uma vez na vida, se é que surge”, concluiu.
2025, f1, formula 1, lewis hamilton, max verstappen, mercedes f1, noticias f1, red bull f1, robert doornbos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.