Verstappen: “Queria deixar Hamilton passar”
domingo, 5 de dezembro de 2021 às 17:45
Max Verstappen – Arábia Saudita
Max Verstappen parecia preparado para vencer o GP da Arábia Saudita, mas após um bizarro final de prova, Lewis Hamilton passou para a frente. Verstappen foi atingido na traseira por Hamilton, e além disso foi atribuída a ele uma punição de cinco segundos por um corte de pista um pouco antes.
“Foi bastante movimentado. Aconteceram muitas coisas com as quais não concordo inteiramente, mas é o que é. Pelo menos tentei dar tudo na pista e não tinha a certeza de que os pneus fossem duradouros até o fim. Foi bom no início daquele último stint”, disse Verstappen na sua reação inicial.
O holandês tenta no entanto se manter otimista. “No entanto, continua a ser o segundo lugar”, lamentou o piloto da Red Bull.
No momento em que Hamilton atingiu a traseira do seu RB16B, explicou ele: “Diminuí. Queria passar por ele e fui para o lado direito da pista. Ele não quis me ultrapassar e depois batemos um no outro. Não compreendo bem o que aconteceu ali”.
“Estava calor e a humidade era bastante elevada, por isso não foi uma combinação fácil. Depois, quando também lhe falta velocidade, é bastante difícil. Tentamos tudo, mas nos faltou apenas velocidade”, acrescentou o piloto da Red Bull.
Hamilton, assim como Verstappen, terá que se explicar com os comissários a respeito do toque da Mercedes na traseira da Red Bull na curva 27.
“Estava apenas à espera. Eu freio para deixá-lo passar. Queria devolver esse lugar e depois ele não passou. Depois acabo com uma penalização de cinco segundos. Não sei, é assim? Está bem, então é assim”, lamentou Verstappen.
lewis hamilton, max verstappen, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.