Verstappen prevê “grande batalha” pelo título em 2025

terça-feira, 7 de janeiro de 2025 às 9:12

Max Verstappen

Max Verstappen espera que a temporada 2025 da Fórmula 1 seja uma “grande batalha” enquanto ele tenta igualar o recorde de cinco campeonatos consecutivos de Michael Schumacher.

É um feito que nem mesmo Lewis Hamilton conseguiu, e com a Red Bull entrando na temporada com uma força diminuída, o holandês sabe que precisará “continuar maximizando” os resultados, uma abordagem que foi o ponto principal de seu quarto título.

“Algumas coisas não poderíamos mudar mais este ano (2024), então é algo para o próximo (2025)”, disse Verstappen à mídia ao refletir sobre a campanha. “Só espero que isso torne o carro mais fácil de pilotar em geral, e claro, mais competitivo”.

“Eu também sei que os outros não estão parados, então 2025 vai ser uma grande batalha. Mas mesmo quando você não é o mais rápido, muitas coisas são possíveis se apenas continuar maximizando os resultados”.

Verstappen afirmou que está “orgulhoso” de uma equipe que “não desiste” depois que a Red Bull conseguiu recuperar a competitividade do RB20.

“O que eu sei é que a equipe não desiste”, acrescentou ele. “Há muitas pessoas bastante competentes e eu realmente gosto de trabalhar com todos. Sei que também foi difícil para eles, sofreram uma grande pressão no ano passado”.

“Quando você sai de uma temporada como 2023, onde basicamente quebramos todos os recordes, e em um ponto começa a ter dificuldades com o carro e parece não entender realmente o que está acontecendo ou o que está errado, é importante manter a calma e tentar resolver”.

“Estou muito orgulhoso de como todos se mantiveram unidos naquelas corridas muito difíceis, onde saímos um pouco perdidos”.

“Nós voltamos para a fábrica, havia muita análise acontecendo. Acho que quando fomos para Austin após realmente entender nossos problemas de Monza, já vimos uma melhora na performance e muitas ideias para o próximo ano”.

“Cada pessoa na equipe tem suas próprias emoções com as quais você precisa lidar. Então, de certa forma, também é gestão de pessoas porque todos reagem de maneira um pouco diferente a bons ou maus resultados”.

“Porém, isso é algo que eu também aprecio porque cada um tem seu próprio caráter. Mas todos nós devemos trabalhar juntos pelo mesmo objetivo final”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.