Verstappen precisou de analgésicos depois da corrida
segunda-feira, 20 de maio de 2024 às 9:30
Max Verstappen e Charles Leclerc
Max Verstappen admitiu ter ficado “quebrado” e precisado de analgésicos após sua mais recente vitória na Fórmula 1.
Depois de um “dia ruim” na sexta-feira, quando Verstappen ficou frustrado com seu RB20 surpreendentemente abaixo da média antes do GP da Emilia Romagna, ele conquistou a pole e a 59ª vitória de sua carreira.
Verstappen conseguiu segurar a McLaren de Lando Norris, recebendo a bandeira quadriculada apenas 0.725s à frente do britânico.
Mas isso teve um preço para o holandês. “Para ser sincero, estou quebrado pelas ondulações”, revelou Verstappen quando questionado sobre como estava se sentindo fisicamente. “Minhas costas, tudo está doendo”.
“Não é tanto o lado físico das coisas, mas estava muito ondulado. Já depois de cerca de 20 voltas, eu realmente conseguia sentir minhas costas. Então, estou ansioso para deitar na cama, talvez tomar alguns analgésicos, e uma massagem, não sei”.
O mais recente sucesso de Verstappen foi saudado como “uma aula” pelo chefe da Red Bull, Christian Horner.
Ele teve de lidar com o desgaste dos pneus e também recebeu três bandeiras pretas e brancas por exceder os limites da pista. Uma quarta quando estava sob forte pressão de Norris provavelmente teria resultado em uma punição e custado a vitória.
Ao ser questionado se sua performance foi uma das melhores na F1, principalmente depois do que aconteceu na sexta-feira, ele respondeu: “Eu diria definitivamente este ano, em termos de como conseguimos mudar as coisas”.
“Em geral este ano, é claro, tivemos um carro muito bom até agora. Mas por alguma razão, não conseguimos extrair o melhor desde o início. Acho que a partir da classificação tudo pareceu um pouco mais normal”.
“Mas talvez ainda não tivéssemos resolvido tudo para a corrida porque algo certamente não estava otimizado com os pneus duros. Eu nunca senti que os pneus estavam funcionando em nosso carro, então isso é algo que precisamos analisar”.
Preocupado com a crescente ameaça de McLaren e Ferrari, Verstappen acrescentou: “É evidente que as equipes ao nosso redor estão se recuperando e fazendo um trabalho muito bom. Portanto, também precisamos tentar encontrar melhorias”.
f1, formula 1, GP da Emilia Romagna, max verstappen, noticias f1, red bull, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.