Verstappen pode ir para a Mercedes de uma outra forma
sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 às 9:00
Max Verstappen
Max Verstappen sugeriu que poderia se juntar à Mercedes por outro caminho fora da F1. No início deste ano, o chefe da equipe, Toto Wolff, perseguiu Verstappen publicamente quando Lewis Hamilton anunciou que ele iria para a Ferrari.
Os esforços de Wolff não tiveram sucesso e a Mercedes optou por promover o novato Andrea Kimi Antonelli para o posto de tempo integral ao lado de George Russell.
Verstappen há muito tempo expressou seu desejo de aproveitar programas de classificação alternativos fora da F1 e afirmou que não correrá na categoria principal no final de sua carreira.
Quando foi dito a Verstappen que Wolff declarou no início deste ano que seus caminhos provavelmente se cruzariam no futuro, Verstappen deu a entender que poderia ser por meio de corridas de endurance. “É isso que eu digo não apenas sobre a Fórmula 1”, disse Verstappen à Viaplay.
“Tenho vários objetivos depois da Fórmula 1, como endurance e minha própria equipe. Muitas coisas entram em jogo e, eventualmente, tem que haver um programa”, explicou.
“Com quem você vai fazer isso? Claro, essas também são conversas que tenho”, prosseguiu o piloto da Red Bull.
Quando perguntaram a Verstappen se a Mercedes era uma opção interessante para seguir tal projeto, o holandês respondeu: “Muitas equipes”.
“Mercedes, Ferrari, Aston Martin. Não está nem relacionado à F1 em si. A Red Bull, é claro, também faz muita coisa fora da F1. Eu mantenho todas as opções em aberto e, no final, escolho o que acho melhor”, concluiu.
endurance, f1, formula 1, holandês, max verstappen, mercedes f1, noticias f1, toto wolff, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.