Verstappen perderia uma vantagem na Mercedes, diz Chandhok
quinta-feira, 17 de abril de 2025 às 9:32
Max Verstappen
Max Verstappen não poderia escolher seu companheiro de equipe se assinasse com a Mercedes, de acordo com Karun Chandhok.
Verstappen tem sido ligado a uma transferência para a Mercedes em meio à queda de desempenho da Red Bull.
Toto Wolff, chefe da equipe de Brackley, declarou no início desta temporada que não estava mais tentando contratar Verstappen após sua tentativa pública em 2024.
Mas relatos recentes de que George Russell estaria perto de uma extensão contratual foram contestados em um momento em que Helmut Marko, consultor da Red Bull, confirmou que Verstappen tem uma cláusula de performance em seu contrato.
Verstappen dominou facilmente seus companheiros de equipe na Red Bull nos últimos seis anos e se estabeleceu como o líder absoluto da equipe com uma sequência de quatro campeonatos mundiais consecutivos.
Chandhok sugeriu que Verstappen teve influência na escolha de quem correria ao seu lado na equipe – uma liberdade que ele perderia caso fosse para a Mercedes.
“Acho que a Red Bull criou uma situação em que Max tem uma palavra a dizer sobre quem está no outro carro”, disse Chandhok à Sky F1. “Na Mercedes, ele pode não ter voz ativa”.
“Se você fosse Toto e tivesse a opção de George e Max, essa seria uma dupla incrivelmente forte. São dois pilotos que vêm apresentando uma performance consistente do mais alto nível há seis meses”.
O regulamentos técnico da Fórmula 1 passará por uma grande mudança no próximo ano, com o chassi e as unidades de potência sendo construídos sob novas regras.
Relatos recentes sugeriram que a UP da Mercedes é a mais forte do grupo. A Red Bull está construindo sua própria UP pela primeira vez em sua história e firmou uma parceria com a Ford.
Com tanta incerteza sobre a grande mudança nas regras, Bernie Collins, ex-engenheira de estratégia na F1, acredita que Verstappen tem uma escolha difícil pela frente.
“Ele não fica feliz a menos que esteja vencendo corridas”, comentou ela no último podcast da Sky F1.
“Apesar de tudo o que aconteceu ou do histórico, tenho a impressão de que ele irá para onde achar que há a melhor chance de vencer. Ele estaria disposto a deixar todas essas outras coisas potencialmente fora do caminho”.
“Não temos todas as informações sobre qual motor será o melhor, qual chassi será o melhor. Vai ser uma decisão muito, muito difícil”.
f1, formula 1, max verstappen, mercedes, noticias f1, red bull, rumores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.