Verstappen perde seu maior patrocinador pessoal
sexta-feira, 2 de junho de 2023 às 11:04
Max Verstappen
Max Verstappen está perdendo um de seus patrocinadores pessoais mais antigos.
No ano passado, Frtiz van Eerd, CEO e proprietário da cadeia de supermercados holandesa Jumbo, se envolveu em um escândalo de lavagem de dinheiro.
Quase todos os patrocínios esportivos do Jumbo foram cancelados subsequentemente, exceto o do bicampeão mundial da Red Bull.
Contudo, de acordo com o jornal Algemeen Dagblad, isso mudou agora com a notícia de que o Jumbo também vai parar de trabalhar com Verstappen no final de 2023.
Van Eerd já saiu, e seu sucessor Ton van Veen diz que o Jumbo precisa se afastar dos patrocínios esportivos.
“Max é um herói do povo, claro, mas ele atua no palco mundial absoluto”, declarou o novo CEO. “Nós somos ótimos varejistas de alimentos, mas só na Holanda e um pouco na Bélgica”.
“Investimos mais de 20 milhões de euros anualmente em patrocínios esportivos, mas eu só posso gastar cada euro uma vez. Não podemos devolver o dinheiro que vai para Max ao cliente, ou colocá-lo na sustentabilidade ou saúde”.
Entretanto, o maior problema é que os contratos do Jumbo no esporte a motor estão no centro da investigação criminal do CEO anterior.
“Nós não queremos nada com o automobilismo e as alegações”, confirmou van Veen.
“Porém, com Max Verstappen e a Jumbo-Visma (equipe de ciclismo), estamos parando por uma razão completamente diferente. Esses patrocínios deram muita visibilidade à marca, mas agora vencemos tudo o que havia para vencer”.
f1, formula 1, Jumbo, max verstappen, patrocinador, perda, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.