Verstappen percebeu cedo problemas da Red Bull em 2024

domingo, 6 de outubro de 2024 às 9:40

Max Verstappen

Max Verstappen começou o ano em curso tão confiante quanto terminou 2023. Até o Grande Prêmio da Espanha, o holandês pode cruzar a linha de chegada em P1 em sete ocasiões, no entanto, não venceu mais desde então. Mas mesmo no início da temporada atual, Verstappen podia sentir que algo não estava certo com seu carro.

Mesmo que 2024 tenha começado bem, ele já antecipava as dificuldades que viriam. Durante as corridas da Ásia, quando apenas Carlos Sainz conseguiu vencer em Melbourne depois que Verstappen teve que abandonar, ele começou a ter dúvidas. “Eu já tinha percebido antes que a sensação era muito diferente do carro do ano passado, em termos de equilíbrio”, disse o tricampeão ao site Motorsport.

“Naquela época, é claro, nosso carro ainda era muito mais forte que o resto, ou talvez eu deva dizer que o resto ainda estava muito atrás naquela época, então ali você ainda podia compensar. Nas corridas seguintes, é claro que ficou muito pior. A certa altura foi muito difícil acompanhar e, claro, o resto fez progressos”, acrescentou.

Depois de 2023, quando a Red Bull conseguiu dominar a concorrência, os austríacos decidiram mudar o conceito do seu carro. O holandês percebeu isso pela primeira vez quando viu o carro, porém, é cético quanto a ser essa a razão das dificuldades de sua equipe.

“Bem, na verdade acho que você não pode dizer do lado de fora o que está errado. Então esse não é o ponto. Em qualquer caso, a aparência do carro do lado de fora não é o problema”, concluiu Verstappen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.