Verstappen pararia mais cedo por causa das punições da FIA?
sábado, 28 de setembro de 2024 às 10:20
Helmut Marko e Max Verstappen
Max Verstappen indicou diversas vezes que não planeja permanecer ativo na Fórmula 1 no final de sua carreira. Depois de receber uma punição bizarra de serviço comunitário por falar palavrão na coletiva de imprensa de quinta-feira em Singapura, o holandês mais uma vez enfatizou essa possibilidade.
O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko. reagiu às palavras do holandês. Ele argumenta que Max Verstappen não está fazendo uma ameaça para conseguir mudanças. “Max deve ser levado a sério”, disse o austríaco ao site Motorsport-Total.
“Max conquistou muito. Mas é importante para ele que ele também se divirta e goste de todo o esporte. Se isso ficar cada vez mais arruinado para ele, então ele não será mais ele mesmo. Se disser: ‘OK, é isso’, ele está falando sério. Mas espero que a situação atual não leve à sua saída tão cedo.”, comentou.
Marko acha que a confusão sobre o uso do palavrão “f…” é exagerada. O conselheiro da Red Bull lembrou que o ex-chefe de equipe, Guenther Steiner, se tornou uma figura popular por xingar, mas Verstappen foi imediatamente penalizado.
Anteriormente, em Las Vegas, outros chefes de equipe, incluindo Frederic Vasseur e Toto Wolff, receberam advertências. “Existe um duplo padrão”, disse Marko com raiva.
“Além disso, ele (Max) não estava falando de uma pessoa, mas se referia ao carro, ou seja, a um objeto, e à sua maneira. OK, talvez em uma coletiva de imprensa à tarde. Se tudo for julgado de forma tão rigorosa, as pessoas poderão começar a se expressar de forma diferente no futuro. Mas é claramente exagerado”, concluiu o austríaco.
coletiva de imprensa, f1, fia, formula 1, helmut marko, max verstappen, noticias f1, palavrão, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.