Verstappen não se importa se seu recorde for quebrado

sábado, 3 de agosto de 2024 às 10:30

Max Verstappen

Max Verstappen é contra a chamada “regra Verstappen” e está satisfeito com o fato de a FIA estar se tornando mais tolerante ao permitir que pilotos adolescentes compitam na F1.

18 anos e 134 dias. Essa era a idade de Verstappen quando ele venceu o Grande Prêmio da Espanha de 2016, um recorde que provavelmente não será quebrado tão cedo para o mais jovem piloto de F1 de todos os tempos a vencer uma corrida.

Isto ocorre por dois motivos. Em primeiro lugar, é muito raro um piloto estar numa equipe líder tão jovem. Em segundo, estar na F1 aos 18 anos é agora significativamente mais difícil devido a um regulamento da FIA.

Hoje em dia, no esporte, existe uma regra que determina que o piloto deve ter pelo menos 18 anos para competir no auge do automobilismo. No entanto, numa atualização recente da decisão, a pedido das equipes, uma exceção pode ser concedida pela FIA.

No paddock, a regra que envolve ter 18 anos para correr na F1 foi rapidamente renomeada como “regra Verstappen”, já que a FIA tomou medidas depois que a Red Bull permitiu que o holandês, de 17 anos, fizesse sua estreia em uma sessão de treinos livres em 2014. – ele fez sua primeira corrida em 2015.

O próprio Verstappen não é exatamente fã desta regra. No podcast Talking Bull, Verstappen é questionado se ele acha que seu recorde de ser o mais jovem vencedor da F1 será quebrado.

“Isso depende das regras”, disse o holandês. “Eles as mudaram, é claro, para que você tenha que ter 18 anos. Agora, felizmente, eles estão se tornando mais tolerantes, mas, honestamente, eu realmente não me importo com esses registros”.

Mais tarde, ele continuou: “Se eu estiver sentado na praia com um gim-tônica mais tarde, eu realmente não me importo! Então, ficarei bem!”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.