Verstappen “não se importa” com nova controvérsia da Red Bull
domingo, 20 de outubro de 2024 às 9:20
Max Verstappen e Christian Horner
O tricampeão mundial Max Verstappen não se incomoda com a polêmica em torno da Red Bull neste fim de semana. O holandês deu a sua opinião tipicamente descontraída sobre a controvérsia em Austin e, em vez disso, está se concentrando no seu próprio fim de semana de corrida.
A FIA deixou claro que a Red Bull não era culpada depois que o sistema de “bib frontal”, que supostamente poderia ajustar a altura do carro, não foi penalizado. Verstappen não se envolve na comoção, afirmando que a guerra de palavras entre Red Bull e McLaren vem da antipatia entre os chefes de equipe.
O CEO da McLaren, Zak Brown, exigiu uma investigação mais aprofundada da FIA sobre o caso. A equipe agora está 39 pontos à frente da Red Bull no topo da classificação de construtores, depois de ter lutado com a equipe de Milton Keynes durante todo o ano. Verstappen, que venceu a corrida curta de sábado, disse que não está de forma alguma alarmado.
“Não, isso não me interessa nem um pouco”, disse o holandês ao jornal De Telegraaf e outros antes de explicar que o dispositivo era apenas uma ferramenta para ajustar a altura do carro praticamente quando ele não estava totalmente montado.
O líder do campeonato ampliou sua diferença para Lando Norris em dois pontos após a vitória de ontem na corrida curta. Foi a primeira vez que o holandês subiu ao topo do pódio desde junho. Ele, que venceu as quatro sprints deste ano, explicou que os dois chefes de equipe não gostam um do outro, daí a guerra de palavras após as consequências no início do fim de semana no Texas.
“Não é necessariamente a McLaren, é mais Zak. Ele não gosta de Christian e vice-versa, eu acho. Mas o fato de eles não gostarem um do outro não é problema meu. Tenho um ótimo relacionamento com Zak. Não é que ligamos um para o outro, mas acabei de vê-lo e então está tudo bem”, acrescenta.
“Vou ver e ler sobre isso, mas depois disso, vou me fechar e assistir a MotoGP ou algo assim. Eu realmente não me importo”, concluiu o tricampeão mundial de uma forma tipicamente despreocupada. Ele largará no Grande Prêmio dos Estados Unidos em segundo lugar, atrás do rival Lando Norris.
Christian Horner, f1, fia, formula 1, max verstappen, mclaren f1, noticias f1, red bull f1, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.