Verstappen não quer “fritar o cérebro” com futuro na F1

sábado, 25 de janeiro de 2025 às 10:20

Max Verstappen

Max Verstappen declarou que não gosta de olhar para o futuro por causa de preocupações de que ele irá “fritar meu cérebro” ao fazer isso. O holandês assinou um contrato de longo prazo com a Red Bull há três anos, comprometendo seu futuro com a equipe até o final da temporada de 2028.

Com o tempo, o piloto de 27 anos ganhou quatro títulos de pilotos, mas manteve uma atitude descontraída em relação ao seu futuro. Falando ao F1.com, Verstappen detalhou que é uma característica que ele mantém desde a infância.

“Essa é sempre uma discussão que tive com meu pai quando eu era criança”, disse Verstappen. “Eu sempre tive essa coisa de dizer ‘Sim, tanto faz, veremos’”.

“Meu pai dizia ‘O que você quer dizer com veremos? Isso não é uma abordagem’. Mas sou eu. Não gosto de me estressar com as coisas, não gosto de pensar demais ou complicar demais as coisas”, explicou.

No entanto, Verstappen afirmou que foi positivo que ele tenha sido pressionado a mudar sua abordagem quando era mais jovem por seu pai. “Eu sei que quando entro em um kart ou qualquer carro, uma vez que coloco meu capacete, estou nele – isso me mantém são”, comentou ele. “Estou apenas relaxado e calmo sobre isso”.

“Eu só não quero fritar meu cérebro com muitos pensamentos sobre como posso influenciar certas coisas. Mas eu também precisava ser empurrado quando era criança e estou feliz que meu pai fez isso porque me tornou o piloto que sou hoje”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.