Verstappen não esperava diferença tão grande na classificação austríaca

sábado, 29 de junho de 2024 às 13:15

Max Verstappen

Max Verstappen pareceu um tanto crítico em relação ao seu RB20 nas últimas semanas, mas depois da classificação na Áustria, só houve elogios ao seu carro e à sua equipe. O piloto da Red Bull Racing conquistou a pole position de forma esmagadora. Verstappen previu um tempo mais rápido, mas não a diferença de quatro décimos para o número dois.

“O carro estava em uma janela melhor. Eu poderia forçar um pouco mais, confiar na aderência do carro, no equilíbrio. Então foi muito divertido”, disse Verstappen na entrevista coletiva na Áustria.

“Progredi no Q1 sem usar um novo conjunto (de pneus), e isso funcionou. E a partir daí, quase lá, apenas tentamos ajustar um pouco o equilíbrio aqui e ali. Mas cada volta que fiz foi uma sensação boa, e então é tudo uma questão, é claro, de tentar acertar cada curva. Já faz um tempo que não me sinto assim no carro”, prosseguiu.

Nos últimos Grandes Prêmios, as diferenças na classificação foram muito menores e Verstappen também não conseguiu chegar à pole várias vezes, ao mesmo tempo que começou a temporada com sete poles consecutivas. Esta volta de Verstappen se aproximou da perfeição?

“Quero dizer, provavelmente sempre há coisas que podem ser feitas melhor, com certeza, quando olho para trás, para a volta, mas me senti confiante. Eu sabia que se fizesse uma volta sólida, seria bom o suficiente para a pole, e foi isso que fiz hoje e é isso que importa”, comentou o piloto da Red Bull.

Ele continuou: “Definitivamente trabalhamos duro como equipe para tentar ser mais competitivos em comparação com as últimas rodadas, e parece funcionar. Então, estou definitivamente feliz com isso, acho, é claro, que você sempre tentou acertar voltas na classificação. Algumas são um pouco melhores que outras. Esta foi com certeza muito boa. Provavelmente nunca direi que foi uma volta perfeita”.

Verstappen não esperava ser quatro décimos mais rápido que o resto do pelotão. “Sim, claro. É uma volta curta e a diferença era bastante grande. Mas, por outro lado, me senti muito bem com o carro e o equilíbrio estava lá, então você pode realmente forçar e atacar nas curvas e acho que isso criou uma grande diferença”, concluiu.

Verstappen chegou a ser investigado por guiar muito devagar na saída dos boxes. Mas acabou absolvido pelos comissários.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.