Verstappen minimiza brigas com Norris e Russell
quarta-feira, 18 de dezembro de 2024 às 8:55
George Russell e Max Verstappen
Max Verstappen diz que seu relacionamento com dois rivais da Fórmula 1 ainda está no caminho certo.
O tetracampeão mundial se desentendeu com George Russell no Catar, alegando que o piloto da Mercedes exagerou em um incidente na classificação que lhe custou a pole position. A discussão deles aumentou ainda mais em Abu Dhabi, final da temporada 2024.
Quando perguntado pela Servus TV se ainda está brigado com Russell, Verstappen respondeu: “Nós conversamos um pouco depois da corrida em Abu Dhabi, mas está tudo bem. Vamos novamente no próximo ano e vai ficar tudo bem. Sabe, acho que o Natal ajuda a todos”.
Outro relacionamento tenso para Verstappen este ano foi com o rival Lando Norris. Os dois são amigos há anos, mas houve sinais de tensão dentro e fora da pista, com comentários trocados pela mídia.
Porém, Verstappen afirmou que um pouco de tensão “faz parte disso”.
“Isso não é jardim de infância, é um campeonato mundial. A mídia disse que tivemos problemas por causa da luta pelo campeonato, mas nunca foi o caso”.
Verstappen também foi questionado se sua amizade com Norris havia mudado durante o curso da temporada em outra entrevista ao Viaplay.
“Não que eu saiba, para ser honesto”, respondeu o holandês, explicando que ele e Norris ainda estão “totalmente bem” um com o outro.
“Ainda mandamos mensagens, nos vemos. Falei com ele por telefone ontem sobre uma troca de capacete, esse tipo de coisa”.
Verstappen defendeu sua abordagem agressiva nas corridas, indicando que essa atitude o separa de certos rivais. “Eu sempre farei o máximo”, disse ele.
“Às vezes, você precisa cruzar uma linha, e eu farei isso”, acrescentou Verstappen, referindo-se especificamente à sua atitude altamente controversa sobre Norris no México. “Não me arrependo de jeito nenhum. Acho que ganhei pontos lá”.
“Eu farei tudo o que puder para tirar o máximo proveito de um campeonato. E, claro, às vezes você tem de ir até o limite ou acima. Você precisa calcular tudo e nem todos entendem isso. Nem todos têm essa mentalidade”.
Verstappen está atualmente com oito pontos de punição na superlicença, e quando chegar a 12, terá que cumprir uma suspensão de uma corrida. “Eu só quero pilotar como sempre piloto – não me importo com todas essas coisas”.
O tetracampeão mundial não espera entrar na temporada 2025 como favorito.
“Mas tudo bem”, insistiu ele durante um programa da Servus TV. “Ainda temos de mudar muitas coisas para ser o número um novamente. Sem problema, talvez seja bom não ser o favorito no início da temporada”.
f1, formula 1, george russell, lando norris, max verstappen, noticias f1, relacionamento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.