Verstappen: “Meu próximo passo será o último” na F1

quarta-feira, 9 de outubro de 2024 às 8:55

Max Verstappen

Max Verstappen confirmou que o “próximo passo” de sua carreira na Fórmula 1 será o último, atiçando ainda mais as especulações sobre seu futuro.

Apesar disso, o piloto da Red Bull insiste que “tudo ainda é possível” e que sua mudança final pode ser apenas uma extensão de seu contrato atual, que termina no final de 2028.

Sabe-se que a Mercedes está interessada em Verstappen, apesar de Toto Wolff ter se distanciado das especulações que ele ajudou a alimentar após contratar Kimi Antonelli para 2025.

E depois da confirmação da transferência de Adrian Newey para a Aston Martin, há rumores de que a equipe de Silverstone também tentará contratar o tricampeão mundial.

“Meu próximo passo, se houver um, será o último”, declarou Verstappen à Sky Italia. “Isso também pode significar que eu renove meu contrato existente. Tudo ainda é possível no momento”.

Parte do que motivou os rumores sobre o futuro de Verstappen foram relatos de que certas cláusulas em seu contrato com a Red Bull poderiam permitir sua saída antecipada.

No entanto, ao ser questionado se é o caso, ele se recusou a dar qualquer informação concreta, respondendo: “Talvez sim, talvez não”.

Apesar da atenção, Verstappen afirma que atualmente não está pensando em seu futuro a longo prazo.

“Também não é algo em que estou pensando agora porque há muito que quero fazer melhor este ano e tudo o que vem no futuro ainda está muito distante”, acrescentou ele. “Não é um problema agora”.

Enquanto muitos pilotos trocam de equipe ao longo de suas carreiras, Verstappen prefere a estabilidade e a familiaridade.

Depois de se tornar um júnior da Red Bull antes de chegar à F1, o holandês passou pouco mais de uma temporada na Toro Rosso antes de ser promovido à equipe principal em 2016, onde está desde então.

“Faço parte desta equipe há muito tempo”, refletiu Verstappen. “No fim das contas, todo piloto quer vencer. É muito fácil trocar de equipe, mas não quero que minha carreira seja marcada dessa forma. Não quero fazer parte de quatro ou cinco equipes diferentes”.

“Quero construir um relacionamento longo e estável com todos na equipe e quero me sentir em casa em algum lugar. Mudar realmente não é minha praia e não é algo que eu queira fazer nesta fase da minha carreira”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.