Verstappen lidera TL1 caótico no Azerbaijão
sexta-feira, 13 de setembro de 2024 às 8:20
Max Verstappen
Max Verstappen foi o mais rápido em um primeiro treino livre caótico para o GP do Azerbaijão, marcado por três bandeiras vermelhas – incluindo um acidente de Charles Leclerc.
Menos de duas semanas depois de fazer uma grande prova para vencer o GP da Itália, essas memórias sumiram rapidamente quando Leclerc bateu após 26 minutos da sessão inaugural em Baku.
O piloto da Ferrari estava no topo dos tempos e tinha acabado de passar pelo primeiro setor em outra volta rápida quando bateu de frente em uma barreira na curva 15.
Com a suspensão dianteira direita quebrada, Leclerc comunicou por rádio que “peguei a sujeira do lado de fora” na aproximação da curva.
Foi a segunda bandeira vermelha, já que o TL1 também foi interrompido após 18 minutos para permitir que um fiscal removesse um pedaço de metal da pista, resultando em uma paralisação de cinco minutos.
A terceira aconteceu faltando 19 minutos para o fim, e dessa vez foi Franco Colapinto, que bateu no muro da curva 4.
Verstappen liderou a tabela de tempos com 1m45.546s, à frente de Lewis Hamilton, Sergio Perez e Lando Norris.
Atrás de Norris, Carlos Sainz foi o quinto colocado, 0.627s atrás, seguido por Oscar Piastri, Fernando Alonso e George Russell. Leclerc ainda se manteve em nono e Daniel Ricciardo completou o top 10.
Em sua estreia na Haas substituindo Kevin Magnussen, Oliver Bearman fez um ótimo TL1 e terminou 0.162s à frente do companheiro de equipe Nico Hulkenberg, com os dois em 11º e 12º.
Esteban Ocon perdeu praticamente toda a sessão devido a um problema na unidade de potência, o que o levou a terminar na última posição sem nenhum tempo registrado.
Resultado do primeiro treino livre:
f1, formula 1, GP do Azerbaijão, max verstappen, noticias f1, red bull, tl1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.