Verstappen lamenta parceria Aston Martin-Honda
sexta-feira, 26 de maio de 2023 às 10:08
Max Verstappen
Max Verstappen diz que a parceria da Honda com a Aston Martin a partir da temporada 2026 da Fórmula 1 é “uma pena”.
A Honda se unirá à Aston quando o novo regulamento de motores entrar em vigor em 2026, com a equipe sediada em Silverstone abandonando a Mercedes, de quem é cliente desde 2008.
A marca japonesa se retirou oficialmente da F1 no final de 2021, mas continuou fornecendo UPs para a Red Bull, já que elas foram congeladas de 2022 até o fim de 2025 – exceto por atualizações de confiabilidade.
Isso levou à formação da Red Bull Powertrains e à entrada da Ford como parceira em 2026, mas Verstappen ficou desapontado com a decisão da Honda de se unir à Aston Martin.
“Do nosso lado, é um pouco lamentável como tudo acabou porque eles disseram há alguns anos: ‘Nós vamos parar’ e então a Red Bull monta toda esta divisão de motores”, declarou Verstappen à mídia.
“Depois, em certo ponto eles dizem: ‘Nós vamos continuar’. Quando você já está no processo de construir sozinho um motor inteiro, realmente não pode mais trabalhar junto. Eu diria que é um pouco lamentável”.
“Nós sempre tivemos um ótimo relacionamento com eles – vê-los indo para a Aston Martin é uma pena. Também estamos bastante empolgados em relação ao que vai acontecer com a Ford a partir de 2026”.
“Eu adorei trabalhar com eles, nós já tivemos muito sucesso, portanto é claro que a saída deles será triste”.
aston martin, f1, formula 1, honda, max verstappen, red bull, temporada 2026
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.