Verstappen ironiza CEO da McLaren em meio a nova rivalidade na F1

domingo, 7 de julho de 2024 às 8:25

Lando Norris e Max Verstappen

Max Verstappen rebateu duramente as recentes críticas do CEO da McLaren, Zak Brown, após o incidente altamente controverso na Áustria – em meio a uma intensificação da rivalidade no campeonato.

Lando Norris está rapidamente provando ser o principal desafiante de Verstappen pelo campeonato de 2024, levando Andrea Stella e Brown da McLaren a aumentarem suas críticas após a conhecida colisão na Áustria na semana anterior.

“Até que alguém diga a Max: ‘Ei, isso é contra os regulamentos’, ele não saberá de nada diferente”, comentou Brown na sexta-feira passada.

Brown também acusou Christian Horner de administrar a Red Bull de uma maneira desprovida de “respeito”. “Vimos falta de respeito”, afirmou Brown, “sejam regulamentos financeiros ou esportivos, problemas com pais e coisas dessa natureza. Só não acho que seja assim que precisamos correr”.

Apesar disso, alguns observadores elogiaram o drama adicional que intensificou a temporada cada vez mais emocionante e competitiva de 2024. “Achei ótimas as críticas”, riu o ex-piloto holandês de F1, Christijan Albers, no Viaplay.

“O jogo político de Zak Brown é lindo. Uma facada aqui e uma corda ali, enfrentando Horner – até Andrea Stella enlouqueceu. Finalmente o fogo voltou!”, prosseguiu.

Quando confrontado com a crítica de Brown, Max Verstappen respondeu com desdém e diversão em comentários relatados pelo jornal Algemeen Dagblad: “Quem é Zak Brown?”.

O tricampeão mundial também esclareceu que seu recente desentendimento com Norris não foi discutido no briefing dos pilotos da FIA. “Não”, garantiu Verstappen.

“Na verdade, tratava-se apenas de questões atuais, coisas que talvez possamos melhorar para o futuro com os circuitos, limites de pista, coisas assim. Não falamos mais sobre isso (o incidente de Norris)”, concluiu o piloto da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.