Verstappen grato pelo “presente” de Hamilton na classificação
sábado, 23 de novembro de 2024 às 9:02
Max Verstappen
Max Verstappen ficou grato por Lewis Hamilton não ter marcado um tempo de volta no Q3 em Las Vegas após uma classificação “dolorosa”.
O piloto da Red Bull – que precisa terminar à frente de Lando Norris para conquistar seu quarto título mundial consecutivo – fez o quinto tempo, mas parecia estar atrás de Hamilton durante os treinos e os dois primeiros segmentos da classificação.
Hamilton cometeu erros nas duas voltas do Q3 e terminou em 10º, enquanto George Russell conquistou a pole; Verstappen superou Norris, com os dois rivais dividindo a terceira fila.
Tem sido um fim de semana difícil para a Red Bull, com o foco na asa traseira e medidas sendo tomadas para ajustá-la devido ao arrasto excessivo nas longas retas do circuito.
Refletindo sobre sua sessão, Verstappen se sentiu grato pelos erros de Hamilton, que lhe renderam uma posição extra no grid.
“Sabemos que com nossa asa, você naturalmente perde velocidade máxima, principalmente com o DRS aberto, é uma pequena desvantagem”, disse ele à mídia.
“É algo com que temos de lidar em uma pista como essa, como Monza, mas além disso, senti que teríamos dificuldade para colocar os pneus na janela operacional correta”.
“Fizemos o melhor que pudemos com o carro e tivemos um pouco de sorte por Lewis não ter conseguido dar uma volta, caso contrário teríamos ficado em sexto”.
“Nós otimizamos como equipe, mas ainda somos lentos demais e metade disso é na reta. A asa não é a mais eficiente, mas espero que com todos próximos no DRS, ela seja um pouco melhor”.
“Porém, quando você ajusta o DRS, ele faz menos efeito – e isso é doloroso na classificação. Será difícil, mas espero que estejamos bem com os pneus e fizemos algumas mudanças que também ajudarão nisso”.
classificação, f1, formula 1, GP de Las Vegas, max verstappen, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.