Verstappen: “Foi uma catástrofe”
domingo, 13 de abril de 2025 às 15:42
Max Verstappen
Max Verstappen classificou seu GP do Bahrain como uma “catástrofe” após receber a bandeira quadriculada em sexto lugar em Sakhir.
O holandês foi ouvido reclamando de problemas de equilíbrio e superaquecimento dos pneus durante a corrida, que também envolveu pit stops lentos – um por causa de uma luz de liberação defeituosa e outro devido a um pneu furado.
Uma ultrapassagem na última volta sobre Pierre Gasly o fez avançar para o sexto lugar, mas marcou seu pior resultado nas quatro primeiras etapas de 2025.
“Tudo deu errado, tudo”, refletiu Verstappen à Sky Deutschland. “Um grande problema e depois o pit stop – também não sei o que deu errado lá. Foi uma catástrofe, claro. Além disso, os pneus duros não funcionaram”.
Verstappen caiu para o terceiro lugar no campeonato de pilotos, enquanto Oscar Piastri subiu para segundo após uma vitória dominante.
Embora tenha ficado decepcionado com o resultado, Verstappen nega que a estratégia tenha sido fundamental para sua posição final.
“Os médios estavam um pouco melhores”, admitiu ele. “Contudo, o sexto lugar era o máximo que poderíamos ter alcançado, independentemente de termos usado um ou dois jogos de médios. O resultado teria sido o mesmo”.
catastrofe, f1, formula 1, gp do bahrain, max verstappen, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.