Verstappen fica feliz com P2, mas “tem que ser realista”
sábado, 24 de agosto de 2024 às 11:40
Max Verstappen
Max Verstappen sente que a Red Bull deve ser “realista” depois que Lando Norris lhe deu uma pesada derrota na classificação para o Grande Prêmio da Holanda. O piloto da McLaren marcou 1min09s673 no final do Q3 para superar a Red Bull.
A diferença entre os dois protagonistas pelo título foi de 0s356 a favor de Norris, sendo a pole a primeira vez desde que o GP da Holanda regressou ao calendário em 2021 que Verstappen não largou em primeiro lugar.
Ele ainda tem 78 pontos de vantagem sobre Norris na classificação, mas o tricampeão mundial tem criticado ultimamente a aparente falta de desenvolvimento do RB20 – com essa cautela sendo buscada após a grande derrota para o piloto da McLaren em Zandvoort.
“É assim que está no momento, o carro não é dos mais fáceis de pilotar, mas a volta foi bastante sólida, apenas nas curvas 11 e 12 foi um pouco difícil, mas espero que o carro esteja bem na corrida”, disse ele.
“Vamos tentar, mas é claro que quando você está mais de três décimos atrás na classificação, você tem que ser realista. Em toda a classificação, faltou-nos um pouco de ritmo e tentei o melhor que pude”, prosseguiu.
As condições em Zandvoort durante todo o fim de semana foram complicadas com chuva e ventos fortes e a falta de atividade depois de uma grande batida de Logan Sargeant no TL3 ter eliminado 40 minutos de treino. Apesar das condições mutáveis, Verstappen ainda ficou satisfeito com o resultado.
“Ainda estou muito feliz por estar na primeira fila, foi complicado lá fora com o vento e as rajadas chegando, então cada volta parecia diferente”, ressaltou. “Não dá para sair da referência, mas estou feliz com o segundo lugar, especialmente depois de ontem, é um bom resultado”.
f1, formula 1, gp holanda f1, max verstappen, noticias da formula 1 verstappen, noticias f1, noticias formula 1 red bull, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.