Verstappen: F1 está se tornando “menos agradável”
sexta-feira, 15 de novembro de 2024 às 9:34
Max Verstappen
Max Verstappen disse que algumas das medidas tomadas pela FIA para coibir a linguagem chula tornam a vida na Fórmula 1 “menos agradável”.
O holandês se viu no centro de uma tempestade na mídia em setembro, quando falou um palavrão em uma coletiva de imprensa oficial da FIA antes do GP de Singapura.
Verstappen foi punido pelos comissários da FIA em Marina Bay por sua indiscrição, com o holandês sendo sentenciado ao que é semelhante a serviços comunitários.
Em resposta, o tricampeão mundial restringiu suas respostas em coletivas de imprensa durante o restante do fim de semana, optando por realizar reuniões improvisadas com a imprensa no paddock da F1.
Menos de um mês depois, Charles Leclerc escapou com uma multa após xingar na coletiva de imprensa pós-corrida no México. No entanto, seu pedido de desculpas imediato foi decisivo para sua punição mais leve.
As medidas tomadas pela FIA evidentemente tiveram um impacto sobre os pilotos, com Verstappen sugerindo que a abordagem restritiva afeta negativamente seu trabalho fora da pista.
“Você sempre precisa ser politicamente correto”, disse ele à mídia. “Sempre foi assim, mas acho que com algumas coisas que surgiram ultimamente, tudo se tornou um pouco menos agradável”.
Diante do aumento do escrutínio, os pilotos da F1 se uniram, com a GPDA (Grand Prix Drivers’ Association) criando uma presença nas redes sociais e divulgando uma declaração sobre “má conduta dos pilotos”.
Eles abordaram os palavrões e sugeriram que Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, deveria considerar seu próprio tom e linguagem, principalmente ao falar com ou sobre pilotos, além de também destacarem o uso da mídia para transmitir mensagens.
Ainda não se sabe qual será o resultado do possível conflito e se ele se desenvolverá, mas Verstappen não tem certeza sobre o que acontecerá se a situação entre a FIA e os pilotos de F1 piorar ainda mais.
“Se piorar, não sei”, acrescentou ele. “Eu prefiro não falar muito. Estou apenas vivendo minha vida, fazendo o que tenho de fazer nos finais de semana de corrida e também fora deles. Faça o que você gosta, mas com muito cuidado com o que diz”.
f1, fia, formula 1, linguagem, max verstappen, noticias f1, restrições
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.