Verstappen: F1 está ficando “mole demais”

segunda-feira, 23 de setembro de 2024 às 9:31

Max Verstappen

Max Verstappen sente que a Fórmula 1 está se tornando “um pouco mole demais” após sua desavença com a FIA e o presidente Mohammed Ben Sulayem.

Depois de terminar em segundo lugar no GP de Singapura, Verstappen novamente deu respostas curtas às perguntas feitas a ele durante a coletiva de imprensa oficial dos três primeiros colocados da FIA, como havia feito no dia anterior.

Pelo segundo dia consecutivo, Verstappen foi mais expansivo no briefing de mídia escrita posterior.

Tudo aconteceu depois da punição de “serviços comunitários” imposta a ele pela FIA por ter usado a palavra com f durante a coletiva de imprensa oficial dos pilotos na quinta-feira, realizada horas após Ben Sulayem ter dito que queria que os pilotos parassem de xingar, pois eles “não eram rappers”.

Explicando seus sentimentos sobre a situação e sua punição, Verstappen disse: “Para mim, pessoalmente, não há absolutamente nenhuma vontade de dar respostas longas quando você é tratado dessa forma”.

“Eu nunca realmente senti que tinha um relacionamento ruim com ele (Ben Sulayem). Mesmo este ano, fiz trabalho voluntário com comissários juniores, dando uma entrevista de meia hora que eles marcaram”.

“Então, tentei ajudar, fazer pequenos favores ou o que quer que seja. Eu não sou uma pessoa difícil que vai dizer não. ‘Ok, claro, se é isso que vocês querem, eu gosto de ajudar’, e então você é tratado assim. Não é como funciona”.

“Para mim, foi bem simples. Porque sei que tenho de responder (em uma coletiva de imprensa da FIA), mas não diz por quanto tempo você precisa responder”.

Após a classificação, Verstappen disse que estava sendo usado como exemplo pela FIA, considerando que punições anteriores pelo uso de linguagem em uma coletiva de imprensa, como Fred Vasseur e Toto Wolff em Las Vegas no ano passado, foram apenas advertências formais para os chefes da Ferrari e Mercedes.

O tricampeão mundial sente que o que aconteceu nos últimos dias é mais um indicador ruim da direção que a categoria está tomando.

Ao ser questionado se tinha alguma ideia do motivo pelo qual foi tratado daquela maneira, ele respondeu: “É apenas o texto, as regras que a categoria está seguindo na minha opinião com esse tipo de coisa”.

“Claro, eu sei que você não pode insultar as pessoas. É bastante simples e ninguém realmente quer fazer isso. É tudo um pouco mole demais, na verdade, e honestamente, é tolice. É super tolo com o que estamos lidando”.

Verstappen acredita firmemente que não está tendo a oportunidade de ser autêntico.

“Com certeza. Se você não consegue ser autêntico ao máximo, então é melhor não falar. No fim das contas, ninguém quer isso porque você se torna um robô, e agora é assim que você deve agir na categoria”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.