Verstappen expõe sentimentos após vitória de Hamilton
quarta-feira, 17 de julho de 2024 às 14:30
Max Verstappen
Max Verstappen admitiu que a Fórmula 1 se beneficiará de mais competição depois que Lewis Hamilton conquistou a vitória na última vez em Silverstone.
Mais do que isso, o piloto da Red Bull disse que foi “bom” ver a Mercedes se juntar a outras equipes rivais para poder competir contra elas nos finais de semana de corrida. Verstappen terminou em segundo em Silverstone, atrás de Hamilton, depois de ter lutado para manter o ritmo nos primeiros momentos da corrida.
Ainda no início desta temporada, os carros da Red Bull eram simplesmente fortes demais para os outros no grid, mesmo quando não estivessem no pico de desempenho. Mas o holandês venceu apenas três das últimas sete corridas – ainda mais do que qualquer outro, mas está longe do domínio a que está habituado.
Antes do sucesso de Hamilton em Silverstone, George Russell aproveitou uma colisão entre Verstappen e o rival pelo título Lando Norris para vencer na Áustria. Charles Leclerc venceu sua corrida em casa em Mônaco em um fim de semana particularmente ruim para a Red Bull, enquanto Norris garantiu sua primeira vitória na carreira na F1 em Miami.
Apesar de não ter vencido em Northamptonshire, Verstappen terminou acima de Norris e ampliou a vantagem do campeonato sobre o britânico. Agora é de 84 pontos e quanto maior o número de pilotos na disputa pela vitória a cada fim de semana, mais difícil será para Norris diminuir significativamente essa diferença.
Talvez tenha sido por isso que, questionado sobre a situação no Festival de Velocidade de Goodwood, o atual campeão foi capaz de admitir que seis vencedores em 12 Grandes Prêmios realizados até agora em 2024 é o sinal de uma F1 saudável, depois de alguns anos com a categoria desequilibrada a seu favor.
Verstappen disse: “Tivemos uma ótima campanha nos últimos anos e a primeira parte desta temporada também foi muito forte. Mas ficou claro nas últimas corridas como os adversários estão se recuperando. Cada corrida é uma verdadeira competição multi-eventos – isso é fabuloso. Presumo que continuará assim”.
“Ninguém pode dizer como isso vai acabar, e isso é ótimo para o esporte. Muitos fãs estavam esperando por esse momento, e eu concordo – esta é a maneira mais divertida de praticar o esporte. Também é bom que agora temos quatro equipes capazes de vencer. Acredito que os espectadores podem esperar uma segunda metade fantástica de temporada”, prosseguiu.
A próxima etapa é o Grande Prêmio da Hungria deste fim de semana. Verstappen quebrou um grande recorde de F1 em Budapeste no ano passado e está ansioso para retornar a Hungaroring, onde espera voltar às vitórias em meio à atual mini-seca.
Ele concluiu: “Tivemos uma corrida brilhante na Hungria no ano passado e temos boas lembranças aqui, pois conquistamos 12 vitórias consecutivas. Esperamos poder fazer uma grande corrida novamente este ano e alcançar outro bom resultado de equipe”.
f1, formula 1, gp hungria f1, lando norris, lewis hamilton, max verstappen, noticias f1, red bull f1, silverstone, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.