Verstappen explica por que apontou infração de Norris
terça-feira, 3 de dezembro de 2024 às 9:26
Max Verstappen e Lando Norris
Max Verstappen explicou que foi seu “pedido de verificação” para a Red Bull que levou Lando Norris a receber uma punição pesada durante o GP do Catar.
Norris foi penalizado com um stop-go de 10 segundos por não reduzir a velocidade sob bandeiras amarelas duplas.
O britânico, que estava lutando pela vitória com Verstappen, caiu para o final do pelotão após cumprir a punição. O piloto da McLaren se recuperou para terminar em 10º e também marcou o ponto pela volta mais rápida.
O fato de não ter terminado em segundo ou mesmo vencido a prova custou à McLaren um número significativo de pontos em sua batalha com a Ferrari pelo campeonato de construtores.
Quanto a “dedurar” Norris, Verstappen disse ao Viaplay: “Cheguei lá e de repente vi uma bandeira amarela dupla”.
“Tirei o pé e Lando tinha o DRS, mas ele estava se aproximando muito rápido. É por isso que pedi à equipe se eles poderiam verificar se ele havia tirado o pé”.
“É claro que você precisa reduzir a velocidade na amarela dupla. Caso contrário, recebe uma penalização pesada, que ele eventualmente recebeu”.
Depois que o safety car saiu, Verstappen teve de se defender de Norris, mas ainda conseguiu levar vantagem sobre seu rival.
“Eu tinha muito pouca aderência e tentei algo diferente da relargada anterior”, explicou ele.
“Só que não houve tração nenhuma no pneu quando pisei no acelerador, então não consegui escapar. Ficamos lado a lado por um tempo, mas eu apenas freei mais tarde para a curva 1”.
f1, formula 1, GP do Catar, infração, lando norris, max verstappen, noticias f1, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.