Verstappen está “desanimado”, de acordo com Villeneuve

terça-feira, 17 de setembro de 2024 às 10:13

Max Verstappen

Max Verstappen foi acusado de não ter garra enquanto luta para se tornar tetracampeão mundial de Fórmula 1.

Verstappen estendeu sua sequência sem vitórias para sete GPs, período em que só terminou no pódio duas vezes; como resultado, sua vantagem sobre o rival Lando Norris agora caiu para 59 pontos, com 206 em jogo.

O holandês quase teve seu pior resultado desde o GP de Singapura de 2022 no Azerbaijão, já que ele estava em sétimo a duas voltas do fim.

O acidente do companheiro de equipe Sergio Perez com Carlos Sainz na penúltima volta apagou a possibilidade dessa estatística aparecer em um ano que rapidamente azedou para o piloto da Red Bull após um começo dominante.

Em Baku, Verstappen foi superado por Perez pela primeira vez em 33 corridas e novamente enfrentou dificuldades com o equilíbrio do carro.

Durante a prova, Verstappen reclamou que o RB20 “quicava”, que os freios não estavam funcionando em um momento e posteriormente que não havia “nenhuma aderência na traseira”.

Jacques Villeneuve, campeão mundial de F1 em 1997, sente que Verstappen não é mais o personagem forte de antigamente e que sua queda está começando a afetá-lo.

“Nas últimas etapas, Max parece bem desanimado, como se nem estivesse motivado na corrida”, avaliou Villeneuve na Sky Sports F1. “Ele não luta tanto. Nós mal o ouvimos no rádio, então algo mudou”.

“É como se ele soubesse que não vence há algum tempo, que o carro não está como ele quer. Agora seu companheiro de equipe foi muito mais rápido que ele. É uma situação estranha”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.