Verstappen escapa de punição por xingar os comissários
quarta-feira, 11 de dezembro de 2024 às 8:56
Max Verstappen
Max Verstappen não receberá nenhuma punição da FIA por chamar os comissários de “idiotas estúpidos” durante o GP de Abu Dhabi.
O tetracampeão mundial fez o comentário depois de receber uma penalização de 10 segundos por causar uma colisão.
Verstappen se tocou com Oscar Piastri na primeira curva da corrida final da temporada no circuito de Yas Marina e ambos rodaram.
Antes da FIA divulgar seu veredicto, Alex Wurz, presidente da GPDA, afirmou acreditar que nenhuma punição seria aplicada.
“Eu esperaria que nessas situações os comissários ou o próprio presidente da FIA pegassem o telefone e falassem com ele”, disse Wurz ao formel1.de.
“Você pode conversar bem com Max. Precisa lhe dar tempo e então ele falará com você. No fim das contas, ele quer fazer a coisa certa”.
Apesar de Wurz acreditar que uma punição pelo incidente do rádio não é necessária, o austríaco acha que há limites para o que pode ser dito por um piloto sem a intervenção da federação.
“Por um lado, queremos ver um esporte autêntico e conhecer os pilotos”, acrescentou ele. “Eles devem ter liberdade. Isso é legal, bom e exatamente o que queremos”.
“Mas também temos uma responsabilidade social para com as pessoas e crianças que estão assistindo em casa. Somos um modelo, mas não devemos nos esconder atrás de clichês”.
“A sinceridade é linda e a linha divisória é muito tênue. A responsabilidade (de determiná-la) é da FIA”.
comissários, f1, formula 1, gp de abu dhabi, max verstappen, noticias f1, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.