Verstappen entende “o que causou problemas” em Baku
sábado, 14 de setembro de 2024 às 11:15
Max Verstappen
A Red Bull Racing começou fortemente o fim de semana do Grande Prêmio no Azerbaijão, mas ambos os pilotos perderam o Top 3 na classificação em Baku. Além disso, Max Verstappen foi superado pela primeira vez este ano pelo companheiro de equipe Sergio Perez no sábado. O holandês analisou o seu resultado após a sessão.
“Eu já sabia depois da primeira volta no Q1 que seria difícil. Algumas coisas mudaram no carro e isso tornou tudo muito difícil. o carro quicou muito”, explicou Verstappen à Viaplay.
“Isso tornou tudo muito difícil. O Q2 ainda correu razoavelmente bem por si só, mas para mim, no carro, já não parecia certo. Não consegui otimizar no meio da curva. Também tive um um pouco de saída de frente demais, o que você não quer em um circuito de rua”, acrescentou o holandês.
“O Q3 tinha que ser melhor, é claro, mas naquela primeira volta eu obviamente cometi aquele pequeno erro na última curva. Foi aí que o carro pegou o caminho errado. Na volta seguinte, tive muitos saltos novamente. E então, se você não estiver completamente confortável com isso, não poderá atacar”, continuou Verstappen, que tem uma ideia do que causou o problema.
“Ajustamos algumas coisas e é claro que você sabe de onde isso vem. É uma chatice. É claro que você sempre tenta tirar o melhor proveito disso. Não é que eu fique sentado desanimado no carro ou algo assim, mas eu sabia que seria difícil”, comentou Verstappen, que também tem pouca fé no ritmo de corrida da Red Bull.
“Com o carro agora não parece bem, é claro, mas vamos ver”, concluiu ele na capital do Azerbaijão.
f1, formula 1, gp Azerbaijão f1, max verstappen, noticias da formula 1 verstappen, noticias f1, noticias formula 1 red bull, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.