Verstappen é uma “lenda” do esporte, diz Waché

terça-feira, 13 de agosto de 2024 às 9:29

Max Verstappen

Pierre Waché, diretor técnico da Red Bull, colocou Max Verstappen no mesmo patamar das “lendas” do esporte Roger Federer e Michael Jordan.

O tricampeão mundial quebrou vários recordes nos últimos anos e atualmente está a caminho de conquistar seu quarto título consecutivo.

Com apenas 26 anos, Verstappen já está em terceiro lugar na lista de maiores vencedores de todos os tempos com 61 vitórias – apenas Lewis Hamilton e Michael Schumacher estão à frente dele, com 105 e 91 vitórias, respectivamente.

Ao ser questionado pelo crash.net por que Verstappen é tão especial, Waché respondeu: “Porque ele é como todas as lendas de cada esporte”.

“Algumas pessoas podem fazer coisas que ninguém mais consegue. Não sei como ou por quê, mas ele é capaz disso. Ele é como Roger Federer ou Michael Jordan”.

“O piloto controla o carro e pode operá-lo como ninguém. Isso lhe dá primeiro a possibilidade de liberar alguma capacidade cerebral para pilotar e ao mesmo tempo analisar o que precisa e quer”.

“O feedback dele é bastante interessante porque ele opera o carro no limite como ninguém”.

Verstappen vem sendo obrigado a se esforçar mais nas últimas corridas após as melhorias de Mercedes e McLaren.

O maior problema atual da Red Bull é entender por que seu ritmo caiu, algo que o diálogo com os pilotos está ajudando a “curar”.

“O feedback de ambos os pilotos é muito importante para o nosso desenvolvimento e como nos curamos porque fazer um carro rápido não é fundamentalmente difícil”, acrescentou Waché.

“O difícil é fazer um carro rápido para poder ser usado pelo piloto. Se eu estivesse no carro, não conseguiria extrair a performance”.

“Você opera esse tipo de carro de forma tão específica que o piloto e a forma como ele o utiliza são muito importantes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.