Verstappen é punido após acidente com Hamilton
domingo, 12 de setembro de 2021 às 14:12
Max Verstappen
Max Verstappen recebeu uma penalização de três lugares para o GP da Rússia em Sochi dentro de duas semanas.
O piloto da Red Bull foi considerado culpado pela colisão entre ele e Lewis Hamilton na Volta 26 do GP da Itália em Monza, tendo ambos os pilotos sido eliminados da corrida depois de a Red Bull ter acabado presa em cima da Mercedes na área de cascalho na Curva 2.
Verstappen e Hamilton foram convocados pelos comissários e, após longas deliberações, o painel decidiu que Verstappen não tinha espaço na Curva 2.
“Na opinião dos comissários, esta manobra foi tentada demasiado tarde para que o piloto do carro 33 (Verstappen) tivesse espaço”, disseram os comissários em Monza.
“Enquanto o Carro 44 (Hamilton) poderia ter-se afastado mais das zebras para evitar o incidente, os comissários determinaram que a sua posição era razoável e, portanto, acharam que Verstappen foi predominantemente o culpado pelo incidente”, prosseguiram.
“Ao chegar à pena, os comissários sublinham que apenas consideraram o incidente em si e não as suas consequências”, concluiu o comunicado.
Além de Verstappen ter recebido uma pena de três posições para o GP da Rússia, foram-lhe atribuídos dois pontos de penalização pelo confronto. Estes são os únicos dois pontos da sua Super Licença.
gp italia f1, lewis hamilton, max verstappen, noticias da formula 1 verstappen, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.