Verstappen e Marko minimizam rumores sobre a Aston Martin

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025 às 9:11

Helmut Marko e Max Verstappen

Max Verstappen e Helmut Marko minimizaram as especulações de que o tetracampeão mundial deixará a Red Bull após esta temporada.

Recentemente, um jornal britânico sugeriu que a Aston Martin está preparada para oferecer a Verstappen um pacote de remuneração que, ao longo de um período de anos, pode lhe render $1 bilhão.

“É muito dinheiro”, riu Verstappen. “Quando li, honestamente foi a primeira vez que vi algo assim”.

Curiosamente, na terça-feira, ele não negou ter conversado com a Aston Martin – onde Adrian Newey começará a trabalhar no início de março.

“O único contato que tive com eles foi sobre o GT3 para este ano”, disse Verstappen. “Só isso. Não tenho realmente nada a acrescentar”.

“Não vou pilotá-lo, mas estou montando minha própria equipe este ano, então há algumas coisas que precisam ser feitas. Não há muito mais acontecendo”.

Marko também foi questionado sobre os rumores pelo jornal Osterreich, cujo repórter perguntou se Verstappen está nervoso sobre o projeto de unidade de potência totalmente nova da Red Bull para 2026.

“Há cláusulas de performance”, declarou o austríaco, referindo-se ao contrato de Verstappen. “Mas vamos supor que não estamos realmente em desvantagem em termos de motor. Uma diferença de um ou dois décimos é administrável com Max”.

Entretanto, quando perguntado se ele hipoteticamente iria junto com Verstappen para a Aston Martin, Marko acrescentou: “Isso é tudo especulação”.

“Queremos o quinto título mundial consecutivo, o que não conseguimos com (Sebastian) Vettel. É nisso que estamos totalmente focados”.

Enquanto isso, com Christian Horner vaiado pela multidão na arena O2 de Londres na terça-feira, Marko foi questionado se os escândalos em torno do chefe da Red Bull acabaram.

“Vamos deixar isso de lado e nos concentrar no quinto título”, foi sua resposta.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.