Verstappen é imune aos “jogos psicológicos” de Hamilton
quarta-feira, 29 de setembro de 2021 às 9:16
Max Verstappen e Lewis Hamilton
Max Verstappen é imune aos “jogos psicológicos” de seu rival no campeonato, Lewis Hamilton.
Essa é a alegação não só do chefe da Red Bull, Christian Horner, mas também de um de seus mais proeminentes ex-pilotos – o veterano da Fórmula 1 e agora comentarista David Coulthard.
Entretanto, Coulthard acredita que Hamilton também pode lidar com a pressão psicológica da disputa extremamente intensa pelo título mundial de 2021.
“Eu sentia a pressão quando estava lutando pelo campeonato, mas parece que esses caras não sentem”, disse ele à Servus TV. “Eles estão correndo contra o melhor, mas simplesmente cometem menos erros do que nós naquela época”.
A diferença entre Hamilton e Verstappen, explicou Coulthard, está no estilo de vida e na personalidade.
“Max gosta de se retirar, Lewis é mais extrovertido. Porém, quando eles se encontram na pista, tudo o que importa é a vitória”.
Outro ex-piloto de F1, Gerhard Berger, acredita que Verstappen acabará levando a melhor.
“O segundo lugar de Max em Sochi foi mais do que minimizar o prejuízo. Basicamente, ele conseguiu anular a punição”, declarou ele ao f1-insider.com. “Com toda a sua determinação e foco, Max parece completamente livre em sua cabeça. Ele sabe exatamente o que fazer”.
Horner acrescentou: “O momento chegou para Max. Ele está pronto. Lewis gosta de fazer jogos psicológicos – ele usa todos os instrumentos que tem para pressionar, mas Max não se importa com isso”.
“Ele é o piloto mais tranquilo de todo o pelotão e só quer acelerar ao máximo. Nós vimos isso pelo modo como ele lidou com a pressão em Zandvoort. Max não se distrai com nada”.
campeonato mundial, imunidade, jogos psicologicos, lewis hamilton, max verstappen, rival
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.