Verstappen é criticado por “sempre forçar os comissários”
terça-feira, 22 de abril de 2025 às 9:23
Oscar Piastri x Max Verstappen
Max Verstappen foi criticado por Jolyon Palmer, ex-piloto de Fórmula 1, por sua conduta na pista durante o GP da Arábia Saudita.
O comentarista da F1TV se opôs à manobra do holandês no início da corrida, quando ele cortou a curva 2 para evitar ser ultrapassado por Oscar Piastri, que largou melhor.
“Ele precisa devolver a posição, eu estava à frente”, comunicou o australiano à McLaren logo em seguida.
“E eu concordo”, disse Palmer em resposta à mensagem de rádio de Piastri durante a transmissão. “Acho que este é mais um incidente de Verstappen se recusando a ser ultrapassado, simplesmente cortando a curva e se mantendo à frente, se possível”.
“Já vimos isso muitas vezes no passado. Também já vimos aqui em Jeddah em 2021. Max sempre força os comissários a tomarem uma decisão ao invés de devolver a posição, e Oscar teve uma ótima largada, isso pareceu decisivo”.
“Vamos esperar o replay para termos uma visão categórica, mas pareceu que Max nunca teria espaço do lado de fora, foi uma tentativa desesperada de se manter à frente e ele fez isso cortando a curva”.
Após o replay, o colega comentarista David Coulthard falou sobre o incidente, destacando um possível fator atenuante que poderia ter protegido Verstappen da punição antes de confirmar que não considerava essas circunstâncias válidas no caso.
“Ele (Verstappen) está atrás no apex”, observou o ex-piloto da Williams, McLaren e Red Bull.
“E a única coisa boa que pode ser salva é que eles (comissários) costumavam ter uma pequena tolerância para incidentes na largada de um GP, já que todos os carros estão acelerando com tanque cheio. Mas eu simplesmente não vejo isso desta vez”.
Palmer respondeu rapidamente: “Não é uma batalha justa, pura e simplesmente. Não é uma batalha justa de Verstappen, ele manteve a posição”.
críticas, f1, formula 1, GP da Arabia Saudita, jolyon palmer, max verstappen, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.