Verstappen: Domínio da Red Bull não é “tedioso”
sexta-feira, 7 de julho de 2023 às 9:20
Max Verstappen
Max Verstappen insiste que, pelo menos de sua perspectiva, o domínio dele e da Red Bull na Fórmula 1 não é “tedioso”.
Nas últimas corridas, houve sinais de que a diferença entre a Red Bull e seus rivais está diminuindo.
“É verdade que outras equipes podem estar falando um pouco mais sobre atualizações e pacotes maiores de partes novas que estão trazendo”, disse o bicampeão mundial.
Contudo, ele negou a alegação de Lewis Hamilton de que a Red Bull efetivamente encerrou o desenvolvimento de seu carro de 2023 e já está totalmente focada na máquina do próximo ano.
“Nós também não estamos parados”, afirmou Verstappen. “Sempre temos partes conosco porque estou convencido de que também precisamos fazer mais para ficar à frente”.
“Mas claro, é um bom sinal nós ainda termos uma boa liderança apesar de termos feito menos do que alguns oponentes”.
“Nossa vantagem é maior ou menor dependendo da pista – normalmente, não somos tão fortes em circuitos de rua. Porém, creio que temos uma boa base. Só precisamos explorar o potencial em todas as corridas”.
Quanto à F1 estar tediosa demais sob seu reinado, ele garantiu que não é verdade, pelo menos de sua perspectiva.
“Nós tivemos muitos anos onde ficamos perto e pensamos ‘o próximo ano será nosso’, mas por alguma razão não funcionou”, disse Verstappen.
“Agora que finalmente estamos no topo, eu aprecio cada momento disso. Porém, é claro que estamos cientes que os outros agora estão na situação em que estávamos antes”.
“Isso significa que eles também estão melhorando e tentando nos ultrapassar. Nós reconhecemos aquela mentalidade e sabemos o que eles querem alcançar, mas tentamos ficar à frente deles”.
domínio, f1, formula 1, max verstappen, red bull, tedio, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.